A Câmara Municipal de JP (CMJP) participou do lançamento da campanha “Meu corpo não é sua folia”, que tem como objetivo prevenir e coibir crimes de importunação sexual no período carnavalesco, assim como incentivar que as ocorrências sejam reportadas à polícia. A CMJP é parceira da campanha juntamente com a Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav).

O lançamento aconteceu no auditório 1 da Funesc e reuniu representantes de órgãos engajados na campanha. Mais de 50 mil leques e materiais de divulgações serão distribuídos nesta segunda edição da campanha durante as prévias dos blocos pré-carnavalescos em todo o Estado.

O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), lembrou que a Câmara já foi parceira de outras campanhas de combate à importunação sexual, como a “Não é não” e “Não é não, também no São João”. “Esta é mais uma campanha que a CMJP participa contra a importunação sexual, promovendo o respeito ao ser humano. A mulher merece respeito independente de festa. A Câmara tem cumprido seu papel, não só de apoio à campanha, mas também com vereadores empenhados no desenvolvimento de leis em defesa da mulher”, explicou.