Chegou o momento tão esperado pelo universo da beleza. O Boticário revela quais são as primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com a ajuda de inteligência artificial: Egeo ON You Egeo ON Me.

Para essas criações, a empresa uniu sua alquimia com novos e avançados algoritmos de machine learning da IBM Research, em parceria com a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrâncias do mundo. As novidades foram pensadas para atender ao público Millennial, que se joga sem medo de errar para viver novas experiências com liberdade de escolhas.

As duas versões do Egeo ON foram desenvolvidas para jovens que não têm medo da mudança. Inspirado nessa busca, foi usado um sistema de inteligência artificial que cruzou milhões de fórmulas e matérias-primas para identificar padrões e novas combinações. O registro de ingredientes com notas de frutas, flores, especiarias, madeiras e até mesmo o frescor do pepino e o dulçor do leite condensado resultaram em sinergias olfativas únicas com o ajuste fino do mestre perfumista David Apel.

“Criamos uma alquimia perfeita, entre homem e máquina, que foram traduzidas em perfumaria. O que parecia uma combinação totalmente improvável resultou em fragrâncias que surpreenderam até mesmo a nossa equipe. E que decidimos trazer para uma linha completa de produtos direcionado para quem quer aproveitar a vida ao máximo, por isso, a escolha de ampliar a família Egeo que é conhecida por trazer combinações de cheiros e por ser uma marca totalmente jovem”, complementa Alexandre Bouza, Head do Boticário.