Cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista e ator: esse é apenas um pequeno resumo das atribuições de Paulo Ricardo, lenda do rock dos anos 80 e que no dia 22 de dezembro, se apresentará no Rock Sunset, último show de rock do ano que conta ainda com Humberto Gessinger e Jeorge Segundo. O evento terá início às 17h no Lovina Beach Club,localizado na belíssima Praia de Ponta de Campina, que conta com uma superestrutura para sua segunda temporada.

Apaixonado pela música desde criança e tendo ídolos como os grandes Toquinho e Vinícius, Paulo Ricardo ganhou o público do rock nacional com a banda RPM, grupo de rock que bateu recordes de vendas por todo o país, vendendo 5 milhões de discos em apenas três anos (de 1984 a 1987) – um grande marco para uma época em que o streaming da Internet não existia, e que a música era consumida em fita cassete.

Em carreira solo desde o início da década de 2000, o cantor acumula em sua carreira várias canções em trilhas sonoras e reconhecimentos internacionais como sua regravação de “Imagine”, obra atemporal de John Lennon, que foi tema da novela “Estrela-Guia” da Rede Globo. A regravação e versão em português são as únicas autorizadas por Yoko Ono, viúva do ex-Beatle.

Atualmente em turnê com o show SEX ON THE BEACH, Paulo Ricardo traz para os palcos uma nova formação de sua banda com voz, teclado, bateria e guitarra, comemorando seus trinta anos de carreira e cantando sucessos inesquecíveis para o público. Para o repertório da noite de muito rock na Praia de Ponta de Campina, são esperados clássicos do começo da carreira com o RPM, como “Revoluções por Minuto”, “Rádio Pirata” e “Olhar 43”, além de homenagens a ícones como Cazuza e Renato Russo.