Em busca de resultados estéticos e funcionais, nos últimos anos, os pacientes estão cada vez mais realizando a Bichectomia, procedimento que retira a Bola de Bichat, tecido gorduroso localizado na região malar do rosto. De acordo com a cirurgiã-dentista Taís Cristina da Rosa, da Odontogalerie, em João Pessoa, conta que a Bola de Bichat tem uma função específica na vida humana. “É o primeiro lugar do corpo humano que acumula gordura e serve para ajudar o bebê a sugar o leite, porém, perde sua função após o desmame”, conta Taís. Segundo ela, com o passar dos anos, há casos que a Bola de Bichat se desenvolve e prejudica o processo de mastigação. “As primeiras indicações para a retirada da gordura são totalmente funcionais, como a melhora da mastigação, harmonização da face para o sucesso de tratamentos ortodônticos e também estéticos com a projeção do terço médio da face em pacientes que possuem o rosto oval, quadrado e redondo”, explica. A cirurgia tem em média a duração de 30 minutos e a recuperação é tranquila.

Sem cortes aparentes

A bichectomia é realizada por meio de uma pequena incisão, na cavidade oral. “Embora tenha se popularizado, é uma cirurgia como outra qualquer, portanto, apresenta riscos. É preciso procurar um profissional especializado na técnica para prevenir possíveis efeitos adversos, como danos na glândula que produz a saliva, danos nos nervos faciais ou ainda nas vias áreas”, comenta Taís.

Recuperação requer cuidados especiais

Um dos principais cuidados no pós-operatório é fazer compressas de gelo. Além disso, é preciso adotar uma dieta mais pastosa, para evitar a mastigação nos primeiros dias. O uso de faixas de compressão também é indicado nos   dias. Por fim, a higiene bucal adequada é essencial para prevenir uma infecção.

Sobre a Odontogalerie – é uma clínica odontológica diferenciada e especializada em diversos e exclusivos tipos de tratamentos, como clínicos, estéticos, periodontais, cirurgias de enxertos, bucomaxilofaciais, implantes, extrações, tratamento de canal, próteses, ortodôntico (método exclusivo na Paraíba).

Para saber mais sobre a clínica e todos os tratamentos oferecidos, o público pode acessar o site: www.odontogalerie.com.br ou as redes sociais: facebook.com/odontogalerie (Facebook) e @odontogalerie (Instagram). A Odontogalerie fica na Avenida Monteiro da Franca, 424 – Manaíra. O telefone é (83) 3031-0055.