A professora e escritora Carmem Izabel Carlos Silva faleceu na noite desta quarta-feira (27), aos 89 anos, em João Pessoa. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves.

Além de ter sido professora de história  daUFPB, Carmem participou de forma ativa da política pública da educação no estado. Ela foi presidente da Fundação Espaço Cultural na década de 1990, sub-secretária de Educação do estado em dois governos e atuou no Conselho Estadual de Educação.

Graduada em Ciências Econômicas, História e Geografia, Carmen também tinha pós-graduação em Planejamento Educacional e foi Ouvidora Geral do Estado.

professora também escreveu o livro “A Fortaleza de Santa Catarina”, em que trata de um dos patrimônios históricos mais importantes da Paraíba.

Carmem Izabel era esposa de Evaldo Ribeiro Silva, irmã do empresário José Carlos da Silva Júnior, mãe de seis filhos, avó de seis netos e bisavó de um bisneto.

O velório da professora está programado para começar às 8h do sábado (30) na 1ª Igreja Batista do Centro (JP). Um culto de ação de graças está programado para ser realizado às 14h. O sepultamento deve ocorrer em seguida, no Cemitério da Boa Sentença, no Varadouro, às 16h.