Após uma devassa realizada pela Polícia Federal, na cidade de Cabedelo, na manhã desta terça-feira (03), sobretudo contra os políticos da cidade, o tema foi destaque nacional no de Trending Topic (TT) do Twitter.

 O tema está considerado o segundo assunto do momento do Twitter no país. Como funciona o Trending Topic. Quando alguém diz que tal assunto é TT da semana, isto quer dizer que o número de tuítes com uma hashtag ou palavra(s) relacionada(s) a este tópico tem sido disseminada por um vasto número de pessoas num determinado período. Quando isso acontece, o assunto entra para um ranking do Twitter de assuntos mais populares e se torna um trending topic.Entenda o caso – Segundo informações, os suplentes de vereador devem assumir ainda hoje as vagas na Câmara de Cabedelo, deixadas após o afastamento do Prefeito, Leto Viana; vice-prefeito, Flávio de Oliveira e de diversos vereadores, investigados na Operação Xeque Mate da Polícia Federal e Ministério Público.

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h30 na Superintendência Regional da Polícia Federal. A Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão preventivas, 15 sequestros de imóveis e 36 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Além dos mandados, a Justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de Cabedelo, e o presidente da Câmara Municipal.