A marca de vinhos Club Des Sommeliers, exclusiva do Extra e do Pão de Açúcar, preparou uma seleção especial para ser degustada junto de deliciosos e refrescantes pratos na temporada mais quente do ano. Com opções para todos os gostos e bolsos a marca possui desde frisantes e vinhos jovens, que custam em média R$ 22,00, até uma linha Gran Reserva, com preço em torno de R$ 79,90.

Para a temporada de verão, a dica é aproveitar os vinhos brancos, rosés e os espumantes, que devem ser servidos mais gelados e, para manter a temperatura, mantê-los em baldes de gelo para que a temperatura permaneça entre 6º e 12ºC garantindo sabor e refrescância para dias e noites quentes da estação.

Para quem está ingressando no mundo dos vinhos e não sabe qual tipo de vinho harmonizar com cada prato, as regras básicas apontam que os brancos harmonizam melhor com peixes, frutos do mar e queijos leves. Já os rosés podem ser considerados ‘coringas’, sendo um intermediário entre brancos e tintos e, portanto, bem flexível na harmonização, além de combinar com aperitivos, entradas leves e saladas.
Com mais de 90 rótulos em seu portfólio provenientes de 11 diferentes nacionalidades, Club Des Sommeliers é a maior marca de vinhos em número de rótulos do Brasil e conta com uma seleção que passa por diversas uvas e regiões produtoras de todo o mundo e com a consultoria do enófilo Carlos Cabral, que visita pessoalmente cada vinícola e faz uma seleção das uvas e safras para compor a linha.