Após ser eleita pela Unesco com o título de Cidade Criativa, João Pessoa ganha nos próximos dias um espaço voltado para o fomento e divulgação do artesanato, arte e cultura popular.  

“João Pessoa faz parte da rede mundial de cidades criativas da UNESCO na arte e artesanato. O Celeiro será um importante espaço para estimular a participação de artesãos e artistas, colocando em vitrine seus produtos. Mais uma iniciativa do Projeto João Pessoa Artesã que trabalha para o fortalecimento da Economia Criativa na nossa cidade”, disse Maisa Cartaxo foto), 1ª Dama da Capital e Coordenadora do JPA.

O projeto ‘Celeiro Criativo’, que vai funcionar no bairro do Altiplano, no antigo prédio da construtora TWS e vai reunir artesanato, artes plásticas e cultura popular divulgando para a população local e turistas produtos de qualidade e obras de arte exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais. Além de apreciar e comprar peças de artesanato, o público poderá participar de exposições, sarais e lançamentos de livros.

JPA – O JP Artesã busca resgatar a identidade social, fomentar a economia sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãs que vivem em comunidades carentes. O programa tem como coordenadora a primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo (foto).