O verão está chegando e os cuidados com o cabelo devem ser redobrados. Junto com o sol e o clima mais quente, a estação é marcada pelos banhos de mar ou piscina. Para prevenir o prejuízo aos fios, o consultor expert de Match., Ricardo dos Anjos, dá dicas para manter os cabelos sedosos sob altas temperaturas. “Nos dias mais quentes, os efeitos do calor são associados a suor e bastante exposição à luz solar, o que causa maior dilatação da cutícula dos fios, fazendo com que o cabelo perca nutrientes, brilho e fique ressecado. Por isso, uma dica é investir num kit de produtos que garanta resultados rápidos”, sugere.

Proteção – Abuse dos chapéus, bonés e produtos que protegem os fios dos raios solares e mantenha os cabelos sempre limpos. Para alcançar os melhores resultados, é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios, da raiz às pontas, e tirar todos os resíduos. No verão, o suor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia, caspa e outros tipos de fungos no couro cabeludo.

Ao sair do mar e da piscina, enxague bem os cabelos. Esse cuidado evita danos aos fios causados pela salinidade e pela química no tratamento da água da piscina.